5 livros que vão inspirar os concurseiros

Ler muito é algo que todo concurseiro acaba sendo obrigado a fazer, dada a quantidade de conteúdos para estudar.

De vez em quando, é bom variar um pouco e ler outro tipo de material que, além de relaxar um pouco o candidato, irá ajudar a trilhar o caminho rumo ao sucesso nas provas.

Por isso, separamos alguns livros para inspirar você que sonha com uma aprovação.

Eles irão te mostrar que você não está sozinho nessa luta, que trabalho árduo e dedicação geram resultados e que você pode aprender com as derrotas. Vamos ver essas 5 obras inspiradoras?

A arte da guerra, de Sun Tzu

A obra já foi indicada para vários tipos de leitores, desde pessoas com problemas pessoais até executivos e investidores.

Você mesmo já deve ter se deparado com ele em alguma lista por aí!

Mas não é à toa. A arte da guerra apresenta conselhos bélicos e de estratégia que podem ser adaptados para diferentes contextos de nossas vidas.

Um livro que irá te mostrar como superar as adversidades e vencer a batalha do concurso público.

O sucesso não ocorre por acaso, de Lair Ribeiro

Um best-seller que mostra ao leitor como tornar a sua vida mais produtiva para alcançar os seus objetivos.

Conta histórias de pessoas que batalharam pelo sucesso e o alcançaram, mas também daquelas que ainda não chegaram lá – e porquê.

Ótimo para concurseiros, já que é um livro de conselhos bem práticos sobre mudança de postura com vistas a um objetivo bem concreto, e ainda com uma linguagem bem acessível.

A maratona da vida: Um manual de superação pessoal, de William Douglas

Douglas era um profissional de sucesso, mas o estresse, as cobranças e os afazeres fizeram com que ele deixasse a saúde e os relacionamentos de lado. Com problemas como pressão alta, colesterol e dores no corpo, ele acabou tendo que passar por uma intervenção cirúrgica.

Em uma fase de recomeço, o desafio de correr a maratona de Nova York, de 42 km, fez com que ele mudasse os hábitos, passasse a planejar o seu dia a dia e traçasse novas metas.

A maratona da vida trata de como ter disciplina, lidar com sentimentos, planejar estratégias, superar dúvidas, angústias e medos e vencer os obstáculos. Ideal para concurseiros, mesmo porque Douglas compara a a preparação para tornar-se um corredor à de estudar para passar em um concurso.

A arte de fazer acontecer, de David Allen

Allen é um consultor e treinador em administração norte-americano.

Em “A arte de fazer acontecer”, ele divide com os leitores estratégias de sucesso que apresentou em seminários em grandes corporações, como a Microsoft e o Departamento de Justiça americano.

A sua ideia básica é de que nossa capacidade de sermos produtivos é diretamente proporcional à de relaxar.

Somente quando a mente está clara e os pensamentos organizados, somos capazes de produzir mais, sem estresse e liberando a nossa criatividade.

O livro pode mostrar aos concurseiros como não basta apenas sentar, estudar e achar que os objetivos serão atingidos assim.

Mente e corpo devem ser trabalhados para produzir mais, de forma saudável.

Em busca da felicidade, de Chris Gardner

Livro que deu origem ao filme homônimo de 2007, com Will Smith. Trata da história real de Gardner, um homem obstinado em alcançar o sucesso, apesar das várias dificuldades em sua vida. Hoje, ele é um empresário milionário.

A história serve para inspirar os concurseiros sobre como muitos problemas podem surgir na trajetória de estudos, mas que sempre é possível superá-los, mesmo quando não parece haver uma luz no fim do túnel.

Obstinação, vontade e disciplina nunca serão em vão.

Agora, reserve um tempinho entre as apostilas e livros sobre direito, português e informática e leia essas obras também!

Estar inspirado é muito importante para que você se dedique o máximo possível, e sempre motivado.

As lições desses livros podem ser muito valiosas para você.

E quais outros livros pode inspirar os concurseiros? Você indicaria algum? Compartilhe com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.