5 Principais Motivos Para Ter Muito Ânimo Para Estudar

Hoje em dia, a vida tem estado muito corrida. Se nós deixarmos que toda essa sensação de urgência tome conta dos nossos pensamentos, fica muito difícil ter ânimo para estudar.

ânimo para estudar
Ânimo para estudar

Opa, Pablo por aqui.

Seja muito bem vindo a mais um artigo aqui no nosso Blog.

Saiba que é um grande prazer ter você aqui e espero que este conteúdo, de alguma forma te ajude a ter mais ânimo para estudar e conquistar a sua aprovação.

Existe uma verdade que é incontestável: estudar é a única ferramenta que realmente te leva a um patamar mais elevado, seja na vida profissional ou pessoal.

Mas como buscar motivação com tanta distração e com tantas coisas acontecendo em nossas vidas?

Computador, tablet, milhares de notificações no celular e até a Smart TV: o que não faltam são motivos para você não estudar.

Pensando nisso, separamos 5 razões que vão te ajudar a encontrar ânimo para estudar e seguir nessa empreitada até a sua aprovação. Confira!

Encontre a sua motivação

A motivação, em seu conceito mais simples, pode ser definida como um motivo para praticar uma ação.

Mas, nós sabemos que a coisa é bem mais complexa do que essa simples expressão.

Eu aprendi na leitura do livro: Quem Pensa, Enriquece, de Napoleon Hill, um conceito que traz uma definição mais impactante.

Motivação é um desejo ardente de realizar algo. Uma sensação tão forte que faz com que você se levante da cama antes mesmo do despertador tocar.

Um desejo tão poderoso que faz você dormir apenas 5 ou 6 horas de sono por dia e que deixe arrepiado só de pensar em conquistar o que você deseja com grande intensidade.

É aquele brilho nos olhos que nós temos ao imaginar como seria nossa vida depois de conquistar nossos objetivos mais internos.

É o pensamento que não sai da nossa cabeça e todo o resto parece perder a importância.

Eu recomendo que você aprofunde o seu estudo sobre a motivação com a leitura do artigo: Autorresponsabilidade: A Ponte Entre O Fracasso E O Sucesso.

Mas a motivação é algo individual.

Você precisa encontrar uma razão tão forte quanto a sua necessidade de conquistar seus objetivos.

Se você está com dificuldade de encontrá-la, deve seguir alguns passos simples.

Mas ao realizar cada um deles, você encontrará o seu caminho e terá total ânimo para estudar.

O primeiro passo é visualizar tudo o que você quer conquistar e meditar sobre isso durante o dia e alguns minutos antes de dormir.

Escreva em uma folha de papel uma declaração mais ou menos assim:

“Eu, (coloque aqui o seu nome), conquistarei até o dia (coloque a data em que pretende ter seu objetivo conquistado) o (objetivo que você deseja alcançar).

Como forma de gratidão por ter conquistado meus objetivos, eu (descreva aqui o bem que você fará a outras pessoas como forma de gratidão), para que essas pessoas possam (descreva como essas pessoas serão beneficiadas).”

Você pode colocar a cópia de um contracheque do órgão público que você quer ingressar, fotos da sua família, imagens da casa dos seus sonhos ou do carro que quer comprar junto de sua declaração.

Deixe perto do local onde você estuda e quando aquela vontade de parar aparecer, você pode olhar para todas essas imagens e recuperar o ânimo para estudar.

Leia essa declaração pelo menos duas vezes ao dia e, em pouco tempo, você começará a ver os resultados em sua vida.

Saiba mais no artigo: Foco nos Estudos: Como Ter Ânimo para Estudar…

Foque nas pessoas que você ama

A família é a base para a maioria das pessoas.

É nela que você pode encontrar uma forte motivação para ter ânimo para estudar.

Talvez o seu maior objetivo seja dar melhores condições para seus pais, comprando uma casa melhor ou cuidando da saúde deles.

Se você for casado, é bem provável que queira cuidar melhor da sua família, morando em um lugar melhor, em uma casa mais confortável.

Ou quem sabe você queira simplesmente dar melhores condições de vida para os seus filhos, propiciando uma melhor educação.

Mantenha o seu foco em dar o melhor de si para conseguir fazer o melhor para as pessoas que são importantes para você.

Pense Nas Suas Conquistas Pessoais

Não estou falando simplesmente de dinheiro e conquistas materiais.

A riqueza vai muito além disso.

Conquistar paz de espírito, harmonia familiar, amor e mais felicidade são conquistas inestimáveis.

Para conseguir tudo isso de maneira plena é preciso tempo para se dedicar e poder ver os resultados começarem a acontecer.

Todos esses benefícios não são coisas que aconteçam da noite para o dia.

Um bom emprego, que te dá estabilidade financeira e garantias de uma aposentadoria bem mais tranquila do que a maioria da população tem acesso já serve como um importante alicerce para todas essas conquistas.

Reflita sobre isso e entenda que essas conquistas são possíveis para você.

Ter essa noção bem clara em seus pensamentos, certamente te dará mais ânimo para estudar.

Busque a sua autonomia e encontre ânimo para estudar

Ter autonomia financeira significa ter liberdade para tomar as próprias decisões.

Poder fazer as próprias escolhas sem a necessidade de auxílio financeiro de outras pessoas não tem preço.

Ao conquistar essa condição, você terá uma sensação de bem-estar fora do normal.

Para conquistar a própria independência e a responsabilidade pelo rumo da sua vida, mantenha o foco em estudar para passar na prova e ter a vida que sempre planejou.

O fato é que você terá que lutar o tempo inteiro contra pensamentos negativos, a vontade de desistir e o espírito da reclamação.

Lembre-se que viver reclamando faz você andar em círculos e desistir nunca é solução para os seus problemas.

Mantenha o foco naquilo que você acredita. Tenha fé, motivação e coragem, acredite em si próprio que a vaga será sua!

Qual é o seu motivo para estudar? Compartilhe com a gente através dos comentários abaixo!

DICA EXTRA

Você gostaria de aprender como começar a estudar da maneira correta e rapidamente conquistar chances reais de aprovação no Concurso dos Seus Sonhos?

Dentro do Método Definitivo de Aprovação, você tem acesso a uma séria de estratégias como a de hoje para melhorar gradativamente a sua performance nos estudos.

Geralmente, leva entre 6 e 12 meses aproximadamente para alguém ter chances de ser aprovado em uma prova de concurso.

Essa é a média.

Mas com você não precisa demorar tanto...

É altamente recomendável que você reserve hoje mesmo o seu acesso ao Método Definitivo de Aprovação. Isso dá a você basicamente as seguintes vantagens estratégicas sobre os seus concorrentes:

  • Começar os estudos da maneira correta, com controle, planejamento e organização de toda a sua rotina de estudos.
  • Maior produtividade, ou seja, você aprende mais com menos esforço (Garantido).
  • Aumento do seu poder de memorização. Nunca mais se esqueça do que já estudou.
  • Aprimoramente constante: Você terá em suas mãos um processo para estar entre os primeiros colocados do concurso.
  • Estratégias de resolução de provas.

Para acessar o Método Definitivo de Aprovação agora mesmo e começar a fazer a diferença nos seus estudos ainda hoje, clique aqui ou no botão abaixo.

5 comentários em “5 Principais Motivos Para Ter Muito Ânimo Para Estudar”

  1. Olá pessoal, é verdade que muitas vezes bate aquele desanimo de não querer estudar,mas saibam que um dos motivos que nos leva a querer estudar é a vontade de realização. Um ser humano realizado ele é mais feliz,mais alto atral,tem mais vontade de viver. Então ,dentre os motivos, se realizar é um deles,pois a realização nao apenas tras elogios o que muitos gostam,mas também nos faz senti util na sociedade e na vida,nos faz saber que temos a capacidade de chegar em algum lugar e para chegarmos é preciso entender que serão varias batalhas até chegar a guerra ,mas nos armar de conhecimentos para que essas batalhas nos tragam forças,não desanimo. Não se importem com o tempo que vai levar para realizar,mas siga em frente o tempo passará de qualquer forma e quão bom será se lá na frente ,olhar para trás e dizer : EU VENCI ,ATRAVÉS DOS MEUS ESFORÇOS. boa tarde 🙂 espero ter ajudado !!!!

  2. Excelente comentário Simone!
    Gostaria de completar dizendo que,com certeza olhar para trás e ver que todo o esforço valeu a pena por si só já é uma vitória!

    Entretanto mais do que isso, olhar para o presente depois de todas as conquistas alcançadas através de seu esforço e dedicação, e perceber que você se tornou uma pessoa melhor, transformada através do conhecimento e experiências de vida adquiridas por meio das oportunidades que se abriram na sua vida, depois de tanto sacrifício e abnegação, é um sentimento indescritível.

    E além disso, através de suas conquistas poder ajudar outras pessoas, seja familiar ou até mesmo pessoas desconhecidas a alcançarem um objetivo, seja ele qual for, isso sim é o maior bem que você pode conquistar!

    Acredite em você, por mais difícil que o seu objetivo possa parecer.
    Encare os desafios, e seja focado que os resultados virão. E lá na frente você vai agradecer a si mesmo por ter se esforçado tanto lá atrás. 🙂

  3. Franciele Teixeira

    Muito bom seu artigo, Léo. Meu motivo para estudar é tirar nota 10 no meu TCC, tirar boas notas nas provas das matérias, que fui reprovada. Ter crescimento e reconhecimento profissional e pessoal, ajudar minha mãe em casa. Ando muito relaxada com meus estudos, já fui mais animada. Mas vou sair da zona de conforto, e vou me dedicar mais e mais, e criar rotinas para estudar e me exercitar. Parabéns pelo conteúdo

    Abraços

    1. Nossa! Que bom que você gostou Franciele!
      Isso aí, sair da zona do conforto é o primeiro passo sempre…
      Muito obrigado pelo seu feedback e isso só me motiva cada vez mais
      a produzir novos artigos e conteúdos para ajudar pessoas como você!
      Continue acompanhando os artigos do nosso blog!
      Sucesso e bons estudos!

  4. Franciele Teixeira

    A primeira meta já foi cumprida, fui pra biblioteca da faculdade estudar. E amanhã cedo vou correr no parque, com certeza vou acompanhar seus conteúdos, também penso em fazer esses tipos de coisas para ajudar, as pessoas mais agora focar na faculdade. Abraços bom final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *