Aplicativos que podem ajudar nos estudos definitivamente!

Estamos em pleno século 21 e precisamos cada vez mais nos adaptar às mudanças e inovações tecnológicas que nos são disponibilizadas, lógico sempre adequando da melhor maneira possível aos nossos interesses e objetivos.

Dessa forma, não seja antiquado…abra sua mente para novas possibilidades e descubra novas ferramentas que podem e vem sendo utilizadas pelos “concurseiros mais modernos”…

Se você pensa que a tecnologia disponível nos nossos smartphones, tablets e computadores serve apenas para divertir, entreter e facilitar a comunicação entre as pessoas, você precisa rever seus conceitos e pesquisar melhor sobre os diversos utilitários disponíveis para outras necessidades…

Os estudos são um desses casos em que a tecnologia pode ser uma aliada, contrariando a ideia de que ela é uma inimiga que alimenta nossa distração e nos faz perder o foco.

Muitos aplicativos e complementos estão disponíveis colocando a tecnologia a favor dos estudos e da produtividade em nossa vida prática.

Confira nosso post e fique por dentro do que a tecnologia pode fazer para que você se dê bem nas provas e nos concursos!

Eu preparei um conteúdo exclusivo para você que permitirá a descoberta de quais são os aplicativos que podem ajudar nos estudos definitivamente!

Uma nova ferramenta de estudos

Smartphones e os estudosNa era dos smartphones encontramos aplicativos que cumprem os mais diversos fins, como aplicativos de entretenimento, de interação entre usuários, de organização do dia a dia e até aqueles que podem ajudar os usuários nos estudos.

Nesse artigo gostaria de chamar a sua atenção para essa última categoria de apps, aqueles que foram projetados para dar aquela força na organização do estudante e até mesmo no fornecimento e teste de certos conteúdos.

Dessa vez, ao invés de vilão do concurseiro, com seu grande poder de distrair e tirar do foco o concurseiro, o smartphone se transformará em um aliado do estudante, e uma ferramenta espetacular de organização na sua preparação.

Assim, se utilizado da maneira correta, seu celular pode se tornar numa ferramenta muito importante na sua preparação. Lembre-se disso! 😉

Quer saber que aplicativos são esses? Acompanhe conosco!

Trello

shortcuts-edit

O Trello é um super aplicativo organizador de tarefas que dispõe de um quadro para a inclusão de listas.

Assim, você pode criar listas com o que você precisa fazer, o que está sendo feito e o que já foi feito.

Do ponto de vista dos estudos, isso pode servir para as matérias ou conteúdos que você deverá necessariamente estudar.

Ele também é super útil para trabalhos em grupo, pois gerencia as etapas e as funções de cada colega.

As demandas são especificadas e à medida que as tarefas forem realizadas há um recebimento automático de e-mail para todo o grupo.

Se você ainda não conhece esse aplicativo, baixe e comece a testar na sua rotina de estudos!

Evernote

Evernote

O Evernote é um aplicativo fantástico indispensável para vários momentos da vida, e agora também será imprescindível nos estudos.

Ele permite a criação de cadernos para a inserção de notas, gráficos, imagens e também arquivos de áudio.

Ótimo para fazer pequenos esquemas e mapas mentais rápidos.

Evernote exemplo

Assim, é possível fazer anotações de aulas, gravar e tirar fotos das apresentações dos professores e compartilhá-los com os colegas.

Se você ainda não o utiliza, recomendo que você dê uma olhadinha nele que vale a pena!

Acordo ortográfico

Esse aplicativo é essencial para tirar dúvidas sobre o novo acordo ortográfico e fazê-lo memorizar de vez o que mudou para não vacilar nas provas abertas e nas redações.

Acordo Ortográfico

Ele oferece oito opções de regras, como hífen, trema e outros acentos, por exemplo.

Que são as principais dúvidas de Português depois que mudou tudo….hehehe

Cada regra vem com explicações e como as palavras ficaram no novo acordo.

Vai facilitar os seus estudos e pode ser uma fonte de estudos rápida, dentro do ônibus, trem, metrô, fila do banco,etc. Ótimo para matar aquele tempinho que você está desperdiçando sem fazer nada. 😉

Passei! ENEM

Passei ENEM

O Passei! Enem possui exercícios de provas anteriores, para que o estudante consiga fazer sua revisão em qualquer lugar e hora.

Esse é um aplicativo para resolução de exercícios de avaliações antigas do Enem, muito útil para os que estão empenhados em passar.

O aplicativo funciona como uma prova do Enem no celular, com 16 perguntas a cada rodada, que incluem questões de exatas, humanas e biológicas.

Após responder as perguntas, a prova é finalizada e você vê quantos erros e acertos você teve.

Isso permite que você saiba quais conteúdos precisa estudar mais.

Aprovado

App AprovadoO aplicativo Aprovado é para quem precisa estudar muitas matérias, mas dispõe de pouco tempo para isso.

Ele funciona como um gerenciador, onde você cadastra e organiza as disciplinas que precisa estudar.

Com ele, você pode registrar o horário dos estudos através de um cronômetro, que mostrará quanto tempo você está se dedicando a cada matéria.

O bacana é que ele mostra esse tempo dedicado em um gráfico de fácil visualização, que indicará a sua evolução nos estudos e as prioridades que você está dando em cada matéria.

Uma nova concepção de estudos

Uma nova concepção de estudos

Eu também pensava que o celular não era a ferramenta adequada para aprimorar os meus estudos, porém ao longo do tempo eu percebi que poderia utilizá-la de uma forma diferente, aproveitando o que os celulares tem de melhor: os aplicativos!

Assim, gostaria de encerrar esse artigo com uma dica:

Quando for utilizar o celular para usar os aplicativos voltados para os seus estudos, procure desligar a função de dados ou utilizar o mesmo em modo avião.

Fazendo isso você evitará grandes distrações, tais como mensagens no Whatsapp, mensagens de texto, Facebook, Twitter, etc.

Lembre-se que essa ferramenta pode ser muito útil na sua preparação, mas se não for utilizada corretamente, será um verdadeiro tiro no pé! 😉

Seja Aprovado em Qualquer Concurso!

E então, você está pronto para abrir mão das distrações do seu smartphone e usá-lo para o que realmente interessa nessa fase de estudos?

Baixe-os, use-os e conte pra gente através dos comentários como foi sua experiência!

Agora, é o momento de realizar as suas próprias conclusões a respeito do assunto, e, claro, comentar seus resultados logo abaixo.

Espero que tenham gostado do artigo e que possa de alguma maneira contribuir positivamente na sua preparação!

Vejo você no próximo post!

Sucesso e Bons estudos 🙂

Léo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.