Conheça 6 alimentos amigos dos concurseiros

Fazer um concurso está ficando cada vez mais difícil.

As matérias não param de crescer e a concorrência segue no mesmo ritmo, deixando o candidato cada vez mais estressado e sem tempo adequado para se preparar melhor.

Como muitos fazem outras atividades, é preciso ter um nível de energia extremo para dar conta de tanto aprendizado sem desanimar.

E uma das maneiras naturais e mais eficientes de conseguir isso é ingerindo alimentos que auxiliam nesse aspecto.

Você faz idéia de quais são eles?

Conheça aqui alguns deles que te darão pique extra. Confira:

Iogurte

O iogurte natural é repleto de fósforo, cálcio, zinco e outros minerais, bem como vitaminas B2, B5 e B12.

Além disso, tem bom teor de carboidratos, que dão energia e proteínas, que nos mantém sem fome e repõem os músculos que desgastamos.

Por estar em estado líquido, os nutrientes são rapidamente absorvidos, permitindo um amento rápido nos seus níveis de energia.

Ele contém também tirosina, um aminoácido que aumenta os níveis de dopamina e norepinefrina, neurotransmissores que ajudam no bom humor e em um estado de espírito mais positivo.

Cerais

Cereais são alimentos ricos em um nutriente importante: as fibras.

Isso é importante porque elas regulam a absorção dos carboidratos contidos nos alimentos, evitando que isso seja feito de forma muito rápida e mantendo os níveis estáveis no sangue, permitindo horas de estudo e vitalidade.

Com mais pique por horas a fio, os seus resultados certamente serão melhores.

Batata doce

Ela é fonte de carboidratos complexos, que possuem uma digestão mais lenta e deixam os níveis de açúcar mais estáveis no sangue por mais tempo.

Isso permite uma absorção constante e energia mais duradoura.

Água

Por mais óbvio que possa parecer, a água é essencial para que consigamos nos manter com energia e sem grandes problemas.

Quem consome menos água, geralmente tem mais sonolência e falta de disposição.

Use uma garrafinha e leve sempre com você.

Manter-se hidratado fará toda a diferença.

Açaí

Um poderoso energizante, o açaí contém muito carboidrato.

Geralmente servido com mel e granola, que dão uma ajuda a mais nos níveis de carboiratos e fibras.

Além disso, é muito rico em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres, substâncias que causam danos ao organismo como um todo e levam ao envelhecimento precoce.

Café

Uma das bebidas mais ingeridas em todo o mundo, o café é mundialmente reconhecido como uma maneira eficaz de dar uma energia a mais.

A sua principal substância, a cafeína, possui reconhecido efeito energizante e termogênico, acelerando o metabolismo e dando um pique a mais para quem quer estudar.

Estudos mostram que após a ingestão da bebida, pessoas ficam mais dispostas e sentem menos os efeitos do cansaço.

Consumindo esses alimentos, falta de energia jamais será um problema para você que está tentando a vaga em um concurso disputado.

Esse pique a mais pode ser a diferença entre você acertar ou não aquelas questões que vão colocar você entre os aprovados.

Caia nos livros e preste muita atenção ao que ingere!


E você, conta com algum alimento para ter mais disposição para os estudos? Compartilhe com a gente aqui nos comentários abaixo!

2 comentários em “Conheça 6 alimentos amigos dos concurseiros”

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