Lição 01 – A Estrutura Correta de Preparação Para Superar 92% Dos Candidatos Às Vagas No Concurso da PRF

Lição #01 de 03

Como Aprender 10x mais Rápido e ter o Dobro
ou até o Triplo de Produtividade Nos Estudos!

— SPACER —

[text_block style=”style_1.png” align=”center” font_size=”24″ top_padding=”40″]“Em alguns dias você vai saber exatamente como dobrar a sua velocidade de aprendizado com estratégias fascinantes que estavam sendo escondidas de você.[/text_block]
[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”25″ font_color=”%23262626″ left_padding=”30″ right_padding=”30″]Rio de Janeiro – RJ

Caro leitor,

Eu não sei o quanto você se sente perdido(a).

Mas se hoje você pode reservar 10 ou 20 minutos do seu tempo para ler uma lição como esta, para te ensinar a passar no Concurso da PRF, você está muito perto de alcançar a sua aprovação.

Deixa eu te explicar isso…

Há 12 anos, ter esse tempo livre para desfrutar de uma informação como essa era tudo o que eu precisava para realizar o meu sonho de passar no Concurso da PRF.

Eu consigo lembrar claramente do dia em que estava sentada na sala da minha casa olhando as minhas contas e quando vi que o meu dinheiro naquele mês não daria nem para pagar as contas de casa.

E eu estava completamente enrolado, com filho recém nascido e atolado em dívidas. Como eu poderia conseguir tempo para estudar? Tendo que conciliar trabalho, família e estudos?

Eu acho que não é vergonha nenhuma você reconhecer as suas limitações momentâneas e procurar uma solução.

Isso na verdade é uma grande demonstração de humildade.

Mas naquele momento, algo novo surgiu dentro de mim… Um desejo diferente de superar aquela situação o mais rápido possível. Eu queria pode voltar ao tempo em que eu tinha me tornado imparável, estudando todos os dias para buscar a minha aprovação.

Eu queria conseguir me dedicar aos estudos, queria me tornar um Policial Rodoviário Federal, queria ter uma condição de vida que me desse sustento e conforto.

Eu só tinha alguns desafios. Eu precisava encontrar algo que pudesse me dar resultados rápidos, com uma concorrência relativamente pequena.

Essa é uma foto minha no dia da minha Formatura no Curso de Formação Profissional da PRF, com o meu filho mais velho no meu colo. Pelos meus olhos vermelhos, você pode perceber que eu estava muito emocionado. E não era para menos, esse era o dia em que o meu sonho estava completamente realizado.[/text_block]

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”25″ font_color=”%23262626″ left_padding=”30″ right_padding=”30″]O que eu vou compartilhar com você agora foi o que me ajudou a ter resultados rápidos, consistes e seguros.

Foi também o que eu apliquei nos meus estudos para conseguir estruturar, em questão de semanas, uma rotina de estudos focada no Concurso da PRF, com planejamento, organização e direcionamento.

Eu vou te contar qual foi a estratégia que eu descobri que é um verdadeiro divisor de águas na vida que qualquer estudante que vai prestar uma prova de concurso.

E vou explicar para você o que precisa saber e fazer para Aprender 10X mais rápido e Ter o Dobro Ou Até o Triplo de Produtividade Nos Estudos.

Mais uma vez… Eu não sei o quanto você se sente perdido(a).

Não sei se você tem 12 horas ou 30 minutos por dia para usar exclusivamente para estudar. Mas uma coisa eu preciso compartilhar com você.

Infelizmente ou felizmente, a frase “Quanto mais tempo você tiver para estudar, mas chances você tem de passar em qualquer Concurso” é uma meia-verdade que você precisa considerar.

Eu chamo de meia-verdade porque já vi muitas pessoas que conseguiam separar 6 ou 8 horas para estudar todos os dias alcançarem resultados menores do que pessoas que estudavam 2 horas por dia. Por mais estranho que essa conta pareça, você vai ver que isso é muito comum.

Muito tempo, pouco conhecimento e zero método = Resultados medianos.

Conhecimento, método e um pouco de tempo = 2 ou 3x mais chances de Aprovação.

Eu vou te explicar isso em detalhes.

A primeira coisa que eu preciso que você preste atenção é que, na maioria dos casos, TER MAIS TEMPO PARA ESTUDAR significa estudar muito, ter pouco resultado e muita frustração. É aqui que muitos estudantes se perdem ou em casos mais críticos, desistem.

Mas a boa notícia é que não precisa ser assim… e para explicar melhor vou te contar uma outra história![/text_block]

A Palavra Convence, o Exemplo Arrasta

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”25″ font_color=”%23262626″ left_padding=”30″ right_padding=”30″]Eu não sei como você se motiva para gerar melhores condições de vida para você e para a sua família…

Eu normalmente me motivava por metas nada especificas, em outras palavras, eu me guiava por sentimentos como: “Ah, eu preciso ter mais dinheiro”, “Ah, eu preciso mudar a minha vida”.

Mas, hoje, depois de aprender o que eu sei sobre o campo da alta performance e do desenvolvimento pessoal, eu aprendi que o primeiro passo é ser o mais específico possível.

Por exemplo, quando digo que preciso de mais dinheiro, basta um simples detalhe: Quanto de Dinheiro?

Saber os detalhes do que você quer conquistar faz todo a diferença, pois assim você consegue olhar para a sua situação atual e ver o quanto você precisa evoluir para alcançar aquilo que você deseja.

Esse é um ponto importante, mas não para por aí…

É importante pensar de forma estratégica, focando em como atingir esses objetivos.

Eu vou te explicar em detalhes um conceito que eu aprendi, chamado de Modelagem de Sucesso, que consiste basicamente em aprender a mesma estratégia que outra pessoa que seja bem sucedida na área em que você também deseja obter sucesso.

No seu caso especificamente, ter passado no Concurso da PRF.

Veja os Exemplos da sua família, como nós sempre somos comparados com os nossos irmãos, primos ou colegas de infância quando eles nos superam em algum aspecto ou outro:

“Olha o exemplo do seu irmão, ele se comporta tão bem…”

“Veja o seu primo, ele é tão estudioso…”

Por mais eu ficasse revoltado com isso na época, afinal ninguém gosta de ser comparado com outras pessoas, principalmente pelos defeitos.

Quando nossos pais faziam isso, mesmo sem saber, eles estavam aplicando a estratégia da modelagem de sucesso.

Ou seja, faça como seu irmão e você se comportará tão bem quanto ele.

Em outras palavras, estude como alguém que já sido aprovado no Concurso da PRF e seja aprovado como ele.

Apesar de não ser uma receita de bolo, pois existem as particularidades individuais de cada um, essa é uma tendência.

O fato é que existe uma questão importante aqui: Transformar tudo isso em ação ordenada.

Estratégia é a palavra de ordem.

Existem três ações importantíssimas: Planejamento, Organização, Prioridade…

Planejar é definir o que será feito em cada período de tempo, ou seja, programar cada uma das suas atividades de estudos seguindo a estratégia de estudos que você adotou.

Então, depois de fazer isso, você será capaz de verificar se o tempo que você tem para estudar atende à sua demanda.

Se o tempo for insuficiente, você tem duas opções básicas: Refazer o seu planejamento ou reorganizar a forma como você usa o seu tempo, reclassificando as suas prioridades.

Todos nós buscamos uma coisa em comum quando decidimos estudar para um concurso de alto nível como o da PRF:

LIBERDADE!

LIBERDADE FINANCEIRA devido ao bom salário que a carreira proporciona, onde você consegue ter acesso a alguns recursos e diferenciais que a maioria da população não tem.

Morar bem, em uma casa bem localizada e confortável, ter um bom carro e poder escolher onde vai curtir as próximas férias.

LIBERDADE DE TEMPO para fazer o que você quiser, passar mais tempo com as pessoas que você ama, com a sua família, ou os seus filhos, cuidar da sua saúde, praticar atividade física, ou qualquer outra atividade.[/text_block]

Pausa Para Reflexão

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”25″ font_color=”%23262626″ left_padding=”30″ right_padding=”30″]Não importa se você não tem as condições ideais hoje. Geralmente nós sempre estamos esperando pelo melhor momento e quando você estiver SOZINHO pensando em tudo isso, entenda que o melhor momento é hoje, é agora. ESSE É O SEU MOMENTO DA VIRADA.

O meu foi mais ou menos assim…

Eu me sentei na mesa da sala, com um monte de contas e boletos e o meu extrato bancário na mão. Eu passei a mão na cabeça, fiquei olhando pro nada uns 10 minutos e me perguntei…

“O que eu vou fazer agora…”

Eu não tenho mais dinheiro para investir nos meus estudos, não tenho mais tempo para estudar (meu filho tinha acabado de nascer).

Algumas pessoas certamente pensariam:

– Desiste de tudo…
– Se concentra no seu trabalho…
– Pega um empréstimo e paga as suas contas…

Com certeza esses seriam os caminhos mais fáceis, eles me colocariam na zona de conforto, de volta ao meu emprego atual.

Com o tempo as coisas iriam se acertar e eu continuaria vivendo a minha vidinha.

Só que isso estava me matando!

E FOI AQUI, nesse momento que a chave virou!!!

Eu precisava de uma motivação para me colocar de novo no jogo, já que eu tinha acabado de voltar de Brasília para fazer a prova do Concurso da PRF e ele tinha sido cancelado.

E foi o que eu fiz.

Eu analisei como eu havia estudado e o que eu precisava mudar para me readequar à minha nova realidade: Eu tinha acabado de ser pai e estava completamente quebrado, ou bem perto disso…

Durante esse período de reflexão, eu percebi que sem organização eu não iria muito longe.

Isso eu já tinha aprendido e tinha que colocar em prática para ver se funcionava realmente.[/text_block]

A Habilidade Mais Importante de Todas E Que Quase Ninguém Domina

[text_block style=”style_1.png” align=”left” font_size=”25″ font_color=”%23262626″ left_padding=”30″ right_padding=”30″]Eu fiz um mapeamento completo de todas as atividades que eu tinha que fazer, e quanto tempo eu gastava em cada uma delas, avaliando, inclusive, se elas se repetiam com alguma frequência ou se eram esporádicas.

Com isso, eu aprendi a classificar o uso do meu tempo e…

BINGO!

Em uma semana eu estava com tudo na ponta do lápis, com um tempo de estudos bem definido, todos os dias, e realizando um acompanhamento rigoroso do meu rendimento nos estudos.

A coisa começou a andar!

Isso me mostrou que, na verdade, quando a gente diz que não tem tempo para estudar, na verdade é reflexo do descontrole.

Afinal, todos nós temos as mesmas 24 horas do dia.

Então por que algumas pessoas conseguem estudar por algumas horas todos os dias, mesmo tendo que trabalhar, se dedicar à família ou a qualquer outra atividade que demande tempo e outras não?

A resposta: PRIORIDADE!

Organizar o seu tempo para conseguir mais tempo livre para estudar é aprender a Priorizar as atividades que são realmente importantes para a sua aprovação.

Esse é Principal Segredo da Lição de Hoje!

Você pode estar pensando agora: Beleza, mas como eu consigo fazer isso?

Concentre-se na palavra de ordem: PRIORIDADE!

Classificar as suas atividades por onde de prioridade não é tão complexo assim.

Na pior das hipóteses, é só fazer a seguinte pergunta: Isso me aproxima da minha aprovação?

Se a resposta for SIM, a atividade é importante e deve ser priorizada.

Caso a resposta seja NÃO, ela vai para o fim da fila na ordem de prioridade. Simples assim…

Obviamente, na prática, não é tão simples assim fazer essa classificação. Mas, em termos gerais, dá para aplicar essa regra.

O que eu compartilhei com você aqui hoje, foi a jornada que eu segui, quais os passos em que eu me concentrei e quais os processos que eu coloquei em prática para as coisas começarem a dar certo.

Presta atenção no eu vou te falar aqui: Todo mundo diz que o grande segredo para passar em qualquer concurso é estudar muito.

Eu até concordo.

Porém, estudar muito, de forma errada, é pior do que estudar pouco, mas da forma correta, com estratégia e com direcionamento dos estudos.

Dessa forma você tem muito mais chances de obter um bom resultado na prova.

E então vem a pergunta MILIONÁRIA: Qual seria então a forma ideal de estudar?

Falando em questão de tempo, o ideal é que você estude o máximo de tempo que você conseguir, com o máximo de produtividade e o mínimo aceitável de qualidade de vida.

Em outras palavras, organize-se para ter mais tempo para estudar, até chegar ao seu máximo potencial.

Aprenda uma estratégia de estudos, para que você consiga aprender mais em menos tempo e com menos esforço.

E o mais importante: Não se esqueça de manter um equilíbrio entre todas as áreas da sua vida. Para que você tenha motivação e ânimo para se manter firme nos estudos por semanas, meses e até mesmo por anos.

Essa é a receita para uma Rotina de Estudos poderosa bem ao alcance dos seus olhos.

O que você vai fazer com isso?

Eu sei…

Mas isso funcionará no meu caso?

Mas isso funcionará para qualquer pessoa?

Pablo, para você é fácil, no meu caso não vai funcionar.

Sim, eu sei que você pode estar pensando isso.

É normal, nosso cérebro sempre tenta economizar o máximo de energia possível.

Ele não quer que você tente algo novo. Não quer que você tenha mais trabalho, quer poupar você de gastar mais energia.

Seu cérebro está fazendo o seu trabalho, inventando essas desculpas.

Você precisa dizer ao seu cérebro que está tudo bem, precisamos sair da zona de conforto para crescer. Domine suas emoções.

Você já entendeu né..

Vamos fazer um breve resumo do que aprendemos até agora.

#01 – Procure conhecer histórias de sucesso no Concurso da PRF
#02 – Inspire-se nelas, conheças as estratégias utilizadas (Use a minha história)
#03 – Sem Planejamento, Organização e Prioridade você não consegue evoluir.
#04 – Mapeie como você usa o seu tempo e comece a construir uma rotina de estudos voltada para a sua aprovação.
#05 – Classifique as suas atividades por ordem de prioridade.
#06 – É possível ter bons resultados mesmo com pouco tempo para estudar

Na próxima lição eu vou mostrar O Segredo Mais Simples Para Ser Aprovado No Concurso da PRF sem precisar me matar de tanto estudar…

Você vai aprender o que é mais importante para o seu sucesso e por que o melhor momento de agir é hoje.

E que o seu maior mérito é lutar para realizar o seu sonho de se tornar um PRF, com todas as suas forças.

Também vou te mostrar o grande segredo para evoluir como estudante, superando os desafios e as dificuldades e aprendendo com os seus erros e acertos.

Tudo é conectado para potencializar as suas chances de aprovação no Concurso da PRF.

Cada aspecto é importante e faz parte do quebra-cabeças do sucesso.

Tudo isso você aprende na lição 02.

Não é só começar a estudar de qualquer maneira, como um louco, sem qualquer direcionamento e sem capacidade de controlar o seu rendimento para fazer os ajustes necessários para se manter no rumo da aprovação.

O motivo pelo qual você estuda é o que mais importa para a sua aprovação!

Não é somente passar por passar…

Antes de terminar essa Lição, me deixe acrescentar só mais uma informação: Um grande problema na maioria da rotina de estudos de quem não conhece essas informações é estudar errado.

Isso faz você perder tempo e dinheiro. Além de roubar a sua energia e te desanimado em seguir em frente. Imagine ter todo o trabalho de estudar muito e chegar na prova e não acertar nem metade das questões.

Na Lição #03, vou te mostrar o meu Truque Secreto, que é conciliar estudos, trabalho, família, diversão e dar conta de tudo… Começando hoje a sua preparação!

Agora, por favor comente abaixo como essa estratégia pode ajudar nos seus estudos.

E caso você não faça parte da minha lista, use esse link preferencial para entrar.

Acesse, Saiba Mais

Grande abraço
Pablo Amorim

Faça acontecer.[/text_block]

[op_liveeditor_element data-style=””]

Curtiu essa lição?
Comente abaixo o que você mais gostou nessa primeira etapa!

[/op_liveeditor_element]

[op_liveeditor_element data-style=””][fb_comments style=”light” title=”Deixe%20Aqui%20o%20Seu%20Coment%C3%A1rio” lang=”pt_BR” posts_number=”10″ src_url=”www.centropreparatorio.com.br” order=”social”][/op_liveeditor_element]

[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.